bonus de cadastro

Hugo Sotil se solidariza com diagnóstico de câncer do “compadre” Cruyff

Hugo-Sotil-solidariza-Johan-Cruyff-câncer-Futebol-Latino-23-10
Foto: Divulgação

A notícia de que o ex-jogador do Ajax, Barcelona e da seleção da Holanda, Johan Cruyff, foi diagnosticado com um câncer de pulmão, comoveu a muitas figuras do esporte por todo o planeta.

Leia mais: Confira a situação dos latinos na Copa do Mundo Sub-17

E, na América Latina, um ex-jogador peruano que fez história justamente ao lado do holândes na Espanha expressou hoje seus votos de melhoras e desejos de que tudo ocorra bem no tratamento de seu “compadre”.

Hugo Sotil, atacante que jogou com Cruyff na década de 70 e protagonizou alegrias memoráveis aos catalães como um 5 a 0 em pleno clássico contra o Real Madrid, disse em entrevista a imprensa do Peru sobre sua torcida pela recuperação do ex-companheiro de clube na Europa:

“Fiquei sabendo recentemente da enfermidade do meu compadre e desde já quero desejar que ele tenha forças para continuar vivo. Como jogador já era extraordinário e, além do mais, é uma belíssima pessoa. Espero que o seu mal não esteja avançado, do contrário meu compadre terá que colocar toda a sua gana para viver.”

Sotil, que inclusive tem um filho batizado de Johan e que tem como padrinho de batismo justamente o craque holandês, ainda revelou que seu amigo tinha o costume de fumar constantemente, uma das principais causas do aparecimento de câncer de pulmão:

“Lamentavelmente Johan sempre tinha esse costume e fumava antes, no intervalo de depois das partidas. Essa foi a causa de seus problemas de coração, mas logo ele se recuperou. O que ele tem agora é mais perigoso e ele precisa ver em que grau está a sua enfermidade. Sem dúvida, ele não pode se deixar vencer.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023