*Por Gustavo de Moraes
Em duelo do grupo A da Copa Sul-Americana, Huachipato e 12 de Octubre não saíram do 0 a 0 no Chile. Com isso, os paraguaios assumem a liderança provisória da chave. O confronto aconteceu nesta noite de terça feira (27), no estádio Sausalito, em Viña del Mar, litoral chileno.
Leia mais:
Pela Libertadores, Boca Juniors bate o Santos em La Bombonera
Massacre! Palmeiras joga com intensidade e aplica goleada no Del Valle
Calendário
Na próxima quarta-feira (05), o Huachipato volta em campo pela competição e enfrenta o Rosário Central no mesmo local da partida desta noite. Os paraguaios irão para Buenos Aires e jogaram contra o San Lorenzo, na próxima quinta-feira (06).
Primeiro tempo
Em todo o primeiro tempo a equipe mandante tinha a posse de bola como uma de suas características. O Huachipato não conseguiu uma boa efetividade em grande parte do período.
Já os visitantes, em sua estratégia, jogam em contra-ataque e tem como sua principal finalidade não sofrer gols e buscar um resultado através dos erros adversários, o time não buscou ir para o ataque e só conseguiu um ataque durante os 45 minutos. Na primeira etapa, ambas as equipes não conseguiram criar jogadas que colocavam as respectivas defesas em perigo.
Segundo tempo
As equipes voltaram a campo tentando buscar a efetividade que não possuíram em seu primeiro tempo. Huachipato buscava explorar seus jogadores de ataque. O argentino Mazzantani, tentou em alguns momentos jogadas individuais, mas a equipe paraguaia não lhe deu espaços para tal oportunidade de ataque. Aos 45 minutos surgiu a principal oportunidade durante todo o jogo. Cris Martinez, do Huachipato, cabeceou bem após o cruzamento pela direita de César Huanca. A bola parou no travessão do goleiro paraguaio e saiu para tiro de meta. Os chilenos tentaram através de outras oportunidades mas não obteve sucessos e nem grandes perigos. Fim de partida