*Por Mônica Alvernaz
Recém chegado ao cargo de técnico da seleção boliviana, o argentino Ángel Guillermo Hoyos teve a primeira grande missão no novo cargo: convocar 25 nomes para os próximos jogos das eliminatórias da Copa 2018.
Leia mais: Gustavo Quinteros convoca Equador e traz quatro nomes diferentes
LATINÃO: jogaço no México e “ressaca curada” do Universitario no Peru
Dentre as opções existentes para a Federação Boliviana de Futebol, Hoyos foi escolhido como melhor nome para o cargo de técnico da seleção boliviana no início de agosto.
Na última segunda (22), menos de 1 mês depois após sua chegada ao novo cargo, o técnico argentino fez sua primeira convocação, trouxe surpresas para a equipe e surpreendeu ao não levar ninguém de Blooming e Real Potosí.
Como primeira convocação comandando a seleção da Bolívia, Hoyos traz de volta nomes como Wálter Flores, Ronald Raldes, Pablo Escobar e Marcelo Martins. Os quatros haviam renunciado anteriormente à seleção boliviana, por motivos distintos.
Além deles, mais 21 convocados terão a dura missão de recuperar um desempenho fraco até aqui nas eliminatórias. As partidas serão disputadas em setembro e já tem data e adversários definidos.
No dia 1 de setembro, a Bolívia recebe a seleção do Peru no estádio Hernando Siles. Já no dia 6 de setembro é a vez da seleção boliviana ser visitante e ir ao Chile jogar contra a seleção local.
Atualmente a Bolívia ocupa a penúltima colocação com apenas 3 pontos e precisa vencer os dois desafios em setembro para continuar respirando na competição.
Confira abaixo a lista completa da primeira convocação de Hoyos como técnico da seleção boliviana.
Carlos Lampe
Romel Quiñonez
Guillermo Viscarra
Ronald Raldes
Edward Zenteno
Nelson Cabrera
Alejandro Meleán
Erwin Saavedra
Diego Bejarano
Edemir Rodríguez
Marvin Bejarano
Enrique Flores
Walter Flores
Pedro Azogue
Gualberto Mojica
Diego Wayar
Christian Machado
Juan Carlos Arce
Martín Smedberg
Jhasmani Campos
Pablo Escobar
Raúl Castro
Bruno Miranda
Marcelo Martins
Yasmani Duk