*Por Mônica Alvernaz
Desde agosto como técnico da seleção boliviana, o argentino Ángel Guillermo Hoyos aguarda importante decisão da Liga do país. Com partidas da seleção na próxima semana, o adiamento das partidas do Apertura permitiria mais tempo de treinamento da seleção.
Leia mais: 28/9 – Dia do Internacional do torcedor do River Plate
Oposição deve abrir mão de candidatura à presidência do Palmeiras
Os próximos desafios da seleção boliviana pelas Eliminatórias estão marcados para os dias 6 e 10 de outubro. Em busca de um maior preparo para os jogos, o técnico Hoyos precisaria que duas rodadas fossem adiadas no Apertura.
No entanto, o pedido do técnico da seleção local esbarra na resistência de três clubes bolivianos. The Strongest, San José e Bolívar não querem adiar suas partidas, para permitir maior tempo de trabalho para seleção.
Ao portal Diez.bo, Enrique Conde, membro da comissão técnica da Liga, lamentou a postura dos clubes que recusaram adiamento. Isso porque, o objetivo de adiar as partidas do Apertura é comum: o bem da seleção boliviana.
A expectativa é que ainda hoje a decisão da Liga seja anunciada. Até lá, Hoyos segue esperançoso de que Marco Peredo, presidente da Liga, consiga convencer os dirigentes dos clubes envolvidos.
O adversário da seleção boliviana na quinta da próxima semana (6) é o Brasil, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h45. Quatro dias depois, no dia 10, a Bolívia jogará em casa, no Estádio Henrique Silles, contra o Equador às 17h.