Horacio Matuszczyk analisa início goleador na temporada do Mineros

Foto: Carlos Luis Briceño Abreu/Divulgação/Trujillanos FC

Marcar gols é algo que, certamente, não tem sido um problema para o time do Mineros nos primeiros compromissos da temporada na Venezuela. Foram 11 tentos em apenas quatro partidas emendando três triunfos e um empate todos em jogos no Apertura local.

Leia mais: Enquanto jogava pelo Paris Saint-Germain, Daniel Alves teve casa roubada
Ex-São Paulo e seleção argentina, Bauza é demitido do Rosário Central

Um dos principais responsáveis pelo bom início de temporada da equipe de Guayana, o técnico argentino Horacio Matuszczyk afirma que tem um pedido especial aos seus atletas no que se refere a movimentação e ritmo aplicado nas partidas:

“O sarrafo é muito alto no Mineros, mas viemos implantar uma metodologia e uma ideia de jogo em que os jogadores aceitaram e o trabalho está sendo refletido nos resultados. No ataque trabalhamos muitas alternativas. As posses de bola devem ter uma intenção bem definida, seja para contra-atacar com velocidade ou trabalhar para conseguir espaço com mudança de ritmo e aceleração.”

Tentando não fazer com que a empolgação possa, de alguma forma, atrapalhar o que vem dando certo até aqui, Matuszczyk faz a seguinte colocação:

“Temos que ir partida a partida porque o importante é chegar as oitavas de final e, então, saber jogar cada eliminatória.”

error: Futebol Latino 2023