José Manuel chegou ao Cerro Largo em fevereiro deste ano e rapidamente se adaptou ao novo clube. O volante uruguaio, de 20 anos, foi o capitão dos Arachanes no Torneio Clausura de Aspirantes, que equivale ao campeonato nacional da categoria. Na competição, ele atuou em 14 das 15 partidas disputadas pela sua equipe.
Leia Mais: Em jogo da base na Bolívia, jogadores agridem o árbitro da partida
Conmebol define a tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022
Após encerrar a sua primeira temporada pelo Cerro Largo, José Manuel se mostra feliz com o número de jogos e a regularidade alcançada no time alviazul.
“Foi um ano muito positivo. Pude atuar em quase todos os jogos e me sinto mais evoluído ao final da temporada. Consegui acumular bons números e trabalhei ao máximo para transformá-los em virtudes, tanto técnicas quanto físicas”, destacou o volante, formado nas categorias de base do Danubio e que também atuou pelo Liverpool do Uruguai.
Mesmo com a temporada finalizada, José Manuel segue trabalhando. De olho em 2020, o jogador aprimora a parte física.
“Acredito que não há segredo. Para atuar bem e em todas as partidas, o jogador precisa estar bem fisicamente. Por isso busco trabalhar este quesito da melhor forma, mesmo quando não estamos atuando. Já estou focado em 2020 e a minha expectativa é de que seja outro grande ano. Vou me dedicar para que siga evoluindo como pessoa e atleta”, concluiu o jogador.