Se na atualidade o zagueiro uruguaio Ronald Araújo é visto como um dos mais promissores e valorizados zagueiros de todo o planeta, a sua história no futebol esteve perto de, antes de rumar para o Barcelona, ter uma “escala” no futebol argentino.
Leia mais: ‘Batata assando!’ Ex-técnico do Real Madrid vive momento difícil no México
Sul-Americanos brilham em vitória do Al-Nassr; confira
Isso porque o portal da emissora TyC Sports revelou que o Racing chegou a observar de maneira mais próxima o jogador no ano de 2018, época em que ele ainda despontava como bom valor vindo da base do Boston River. Todavia, não houve um avanço para a etapa de fazer uma oferta pelo jogador charrúa por conta do mandatário da Academia, Victor Blanco.
A situação foi mais uma dentre as diferenças apresentadas na gestão de Blanco para com um dos maiores ídolos da história do Racing, 0 ex-jogador e também dirigente do clube, Diego Milito. Enquanto o ex-atleta tinha o desejo de contratar Ronald, o mandatário disse que “ninguém conhecia” o zagueiro e se negou a avançar do campo da sondagem.
Com isso, quem acabou tomando a atitude foi o Barça, o contratando por 4,7 milhões de euros em agosto de 2018. Valor esse que, na época, estava cotado à R$ 22,7 milhões. De lá pra cá, em meio a valorização do atleta pelo ganho de espaço na equipe profissional até o atual estágio de consolidação como um dos titulares do técnico Xavi Hernández, estima-se que ele tenha como valor de mercado atual 35 milhões de euros, equivalente a R$ 213,3 milhões.