A seleção venezuelana ganhou um ótimo reforço para a sequência da disputa da Copa América. O atacante Yeferson Soteldo se recuperou de uma lesão muscular e voltou a treinar com o elenco comandado por José Peseiro.
Leia mais:
Borré sonha em fazer história na Copa América: “Queremos ser campeões”
Pai de jogador da seleção uruguaia faz críticas fortes a Óscar Tabárez
Longe da delegação vinotinto desde o começo da competição, o ponta do Toronto FC vai se juntar a outros jogadores que ficaram de fora de todos os jogos da Venezuela até o momento, por um surto de Covid-19, como o meia Otero e o atacante Savarino.
O futuro da Venezuela na Copa América só depende da própria seleção vinotinto, que joga a manutenção na competição no próximo domingo (27), quando joga contra o Peru, às 18h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A vitória confirma a classificação dos comandados de José Peseiro. Em caso de empate, os venezuelanos precisam torcer para o Equador perder para o Brasil.
Soteldo foi vendido pelo Santos ao Toronto FC, time canadense que disputa a MLS. A negociação livrou o Peixe de futuras punições da Fifa que impedia o clube de registrar novos jogadores. A transferência ainda deixou o clube da Vila Belmiro com 12,5% de uma venda futura do venezuelano.