O atacante brasileiro Marcelo Cirino, muitos anos depois, admitiu que houve um princípio de acerto com o Corinthians no ano de 2014 antes mesmo que ele deixasse o Athletico-PR rumo ao Flamengo.
Leia mais: Fala, Calil!: a atribulada semana no futebol de São Paulo
Venezuelano: Zamora FC e Deportivo Táchira vencem pela 2ª rodada
Em palavras ditas na entrevista que concedeu ao portal da ESPN, Cirino contou que o assunto chegou a ele em teor já avançado, com direito a uma visita na sua casa do empresário Pablo Miranda falando que ele, efetivamente, iria para o Corinthians.
Dirigente do time paulista na época hoje no Arsenal, o ex-jogador Edu Gaspar chegou, inclusive, a fazer uma ligação para ele em tom de convencimento para que ele aceitasse a proposta de defender o Timão.
Todavia, com o passar do tempo, o assunto acabou naturalmente “esfriando” e, com a necessidade do técnico Doriva na época em utilizá-lo no Furacão, ele completou as sete partidas no Brasileirão daquele ano e permaneceu no clube até o fim do ano quando acabou acertando sua ida para o Fla.
Além do Corinthians, o jogador atualmente com 28 anos de idade e que defende o Chongqing Lifan, da China, apontou que houveram consultas de Fluminense, São Paulo e Palmeiras.