Uma noite inesquecível. Na madrugada desta quinta-feira, o Seattle Sounders venceu o Pumas por 3 a 0 e conquistou o título da Concachampions.
Leia Mais: Atacante faz gol contra, se redime e Lanús busca empate contra o Barcelona-EQU fora de casa pela Sul-Americana
Fluminense segue vivo na Sul-Americana derrotando o Junior Barranquilla
Com a taça continental, o time dos Estados Unidos carimbou pela primeira vez o seu lugar no Mundial de Clubes da FIFA.
O jogo
Dentro de casa, o Seattle Sounders iniciou o duelo no campo do adversário e Ruidiaz era a principal válvula de escape. Ele teve duas boas oportunidades, mas não balançou a rede.
O Pumas teve a sua melhor chance com Corozo. No passe de Dinenno, o atacante saiu na cara do goleiro Frei e chutou por cima do gol.
Nos minutos finais, o Seattle abriu o marcador. Ruidiaz, sempre ele, recebeu na entrada da grande área e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro, 1 a 0.
Na etapa final o Pumas se lançou ao campo ofensivo e criou duas boas chances. Na primeira Dinenno assustou em falta. Pouco depois, Diogo foi no segundo andar, cabeceou com veneno e Frei praticou um milagre.
A resposta do Sounders veio em erro na saída de bola do Pumas, que Alex Roldan aproveitou e parou em milagre do goleiro Talavera.
O gol do título saiu aos 35 minutos. Em contra-ataque mortal, Lodeiro achou Ruidiaz, que bateu no contrapé do goleiro, 2 a 0.
Ainda deu tempo de Lodeiro aproveitar o rebote e colocar mais uma bola na rede do Pumas e sair para comemorar o título com o torcedor e seus companheiros, 3 a 0.