Na última semana, o zagueiro do São Paulo e da seleção equatoriana, Robert Arboleda, foi flagrado em uma festa clandestina na capital paulista onde também estava o atacante David Neres, ex-São Paulo e atualmente no Ajax.
Leia mais: Saiba qual time Pastore quer jogar quando voltar ao futebol argentino
Maior campeão da Champions feminina mira goleira do PSG
Por isso, a imprensa do Equador, mais precisamente o jornal El Universo, fez uma retrospectiva de outros casos de indisciplina onde o zagueiro se envolveu como, por exemplo, a fuga da concentração onde a delegação da Tri estava para o jogo diante da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Na oportunidade, Arboleda estava em um grupo de cinco jogadores que não respeitaram o período de concentração e que, posteriormente, acabaram punidos pela Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
Além do defensor, receberam a sanção Enner Valencia, Gabriel Cortez, Jhon Cifuente e Joao Plata em caso onde o jogador de 29 anos de idade chegou não apenas a pedir desculpas como se pronunciar que situações como essa “não aconteceriam mais”.
Todavia, no ano de 2019 em meio a disputa da Copa América no Brasil, o atleta do São Paulo fazia parte do grupo de atletas acusados de fazerem uma festa no Hotel Garden, onde a delegação estava hospedada na cidade de Belo Horizonte, justamente quando o selecionado equatoriano fez uma péssima campanha que culminou na eliminação ainda na primeira fase.