O Canadá é medalha de ouro no futebol feminino das Olimpíadas. Na manhã desta sexta-feira, as canadenses empataram no tempo normal com o Canadá e venceram nos pênaltis por 3 a 2.
Leia Mais: Clube do coração de Messi faz postagem divertida para solicitar a sua contratação; veja
Lucas Pratto recebe a primeira oferta para voltar a jogar; confira
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos tiveram uma boa vantagem da Suécia. Com uma forte imposição física e pressão em cima do rival, o selecionado europeu criou chances e deu trabalho a goleira Labbé, que chegou a fazer uma ótima defesa em cabeçada da atacante sueca. A superioridade se transformou em gol na reta final, quando Blackstenius completou cruzamento e estufou a rede.
Segundo Tempo
No prejuízo, o Canadá se lançou ao ataque e, da sua maneira peculiar, conseguiu dominar o confronto. Quando parecia que a Suécia iria controlar as investidas, Sinclair foi derrubada na área e Fleming converteu. Ainda no tempo normal, cada seleção teve ao menos uma oportunidade para marcar, porém não conseguiu.
Prorrogação
Nos 30 minutos finais a Suécia foi melhor. A seleção amarela empurrou o Canadá para o campo defensivo e pressionou do começo ao fim. Exausta, as canadenses seguraram de todas as formas as investidas para levar o jogo até a disputa de pênaltis.
Pênaltis
Na marca da cal um festival de pênaltis perdidos. Melhor para o Canadá, que contou com a goleira Labbé e venceu por 3 a 2.

