Histórica figura argentina relembra época que defendeu o Santos

historica-figura-argentina-relembra-epoca-que-defendeu-o-santos-Futebol-Latino-30-04
Foto: AFP

César Menotti, ex-jogador argentino e que se consagrou como treinador onde teve o maior título da sua carreira pela seleção Albiceleste na Copa do Mundo de 1978, foi bastante claro quanto a sua opinião de retorno do futebol mediante a superação da pandemia do novo coronavírus.

Bettilt 300x250

Leia mais: Aguero garante que nunca foi procurado pelo Real Madrid
Sebastian Villa faz denúncia contra companheira que o acusou de agressão

Falando por telefone com o portal Globo Esporte, Menotti pontuou que a grande essência do esporte está na presença do torcedor e toda a festa que ele é capaz de proporcionar nas arquibancadas. Por isso, a possibilidade de retorno das competições sem público não lhe agrada.

“O futebol pertence às pessoas, os jogadores são os artistas, mas o futebol pertence ao povo. O que seria um jogo entre Argentina e Brasil sem ninguém no estádio? Seria algo horroroso. Sem público podem jogar solteiros contra casados, mas se não há público não há futebol.”

Nos tempos em que foi jogador, além de Rosario Central, Racing, Boca e o extinto New York Generals, ele teve uma curta passagem no futebol brasileiro pelo Santos e também o Juventus-SP. Por isso, acabou angariando um carinho especial por figuras como Pepe, Pelé e Clodoado:

“Queria mandar um enorme abraço pro Pelé, espero que esteja melhor de saúde. Também há outro jogador que quero muito, com quem compartilhei muitas alegrias, que é o Clodoaldo. E a todos os jogadores do Santos dessa época, como o Pepe. Joguei muitos jogos com Pepe e Coutinho. Fico sempre muito feliz quando lembro dessa época, principalmente lembrar desse time que para mim é o melhor de todos.

error: Futebol Latino 2023