História mostra vantagem do Palmeiras, mas 2015 dá o tom de equilíbrio

Palmeiras-Santos-histórico-Palmeiras-2015-equilíbrio-Copa-do-Brasil-Futebol-Latino-29-10
Foto: Divulgação

Após os resultados de 3 a 1 novamente para o Santos contra o São Paulo na Vila Belmiro e a partida no tempo normal em 2 a 1 entre Palmeiras e Fluminense no Allianz Parque que terminou com a equipe da casa avançando nas penalidades, mais uma vez teremos uma decisão em 2015 protagonizada pelo Alvinegro da Baixada Santista e o Verdão.

Leia mais: Atlético-PR e Chapecoense estão fora da Copa Sul-Americana

Se fosse analisado unica e exclusivamente o histórico geral entre as duas equipes, o favoritismo natural seria apontado para o lado palmeirense já que, em 273 jogos oficiais, foram 116 vitórias do Palmeiras, 70 empates e 87 vitórias do Santos, tendo o time com melhor retrospecto feito 460 gols contra 386 da equipe santista.

Porém, como as diferenças de elenco com o passar dos anos acabam naturalmente pesando nesses dados, quando se olham as informações unicamente de 2015 sobre esse confronto, o equilíbrio e maior dificuldade em apontar um favorito aparecem claramente já que, em quatro jogos até então, houveram duas vitórias para cada lado.

Com quatro gols marcados pelo Santos contra três do Palmeiras, as duas vitórias por 2 a 1 da equipe hoje comandada por Dorival Junior aconteceram na Vila Belmiro e, por sua vez, os dois triunfos dos jogadores de Marcelo Oliveira por 1 a 0 ocorreram no Allianz Parque, demonstrando que o mando de campo na decisão da Copa do Brasil deve ser muito bem aproveitado por ambos os finalistas.

A ordem das partidas que acontecerão nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro foi definida na tarde de hoje, às 15h, em sorteio na sede da CBF. O primeiro duelo será na Vila Belmiro e o segundo será na capital paulista.

Nesse final de semana, as equipes farão uma espécie de “prévia” da contenda final pelo título que dá vaga direta na Copa Libertadores de 2016. Pelo Brasileirão, o clássico que existe desde 1916 será realizado no próximo domingo (1), às 17h, em Santos.

error: Futebol Latino 2023