O torcedor que acompanhou a partida entre River e Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira, pelo duelo de ida da Pré-Copa do Nordeste 2019, no estádio Albertão, vibrou muito com a força de vontade por parte da equipe piauiense.
Sofrendo dois gols do adversário, além de evitar dar espaços em campo, o Galo, de forma valente, foi atrás, e aos 50 minutos, em cobrança de pênalti de Eduardo, acabou dando números finais ao jogo. Caso o resultado se repita na próxima quarta-feira (25), a decisão da vaga será definida nas penalidades máximas.
O jogo
Apesar de um pequeno domínio por parte do Sampaio Corrêa logo no início da partida, o River tentava administrar a posse de bola buscando um espaço na marcação do adversário. No entanto, ambos os times não conseguiam oferecer perigo real de gol, já que os defensores mostravam-se atentos aos movimentos dos atacantes.
Até os 20 minutos, o panorama era de um confronto mais equilibrado. No entanto, o Tricolor do Maranhão era quem criava as melhores chances, como a tentativa de Uillian, que acabou finalizando para fora.
Mas a equipe piauiense não queria saber de deixar o adversário sair com algum vantagem do Albertão. Com isso, aos 28 minutos, o Galo tratou de chegar com perigo e, após belo chute de Márcio Diogo, a bola por muito pouco não entrou.
Mesmo sentindo a pressão por parte do adversário, o Tubarão não deixou barato e devolveu o susto na mesma moeda. Em duas chances criadas, o goleiro Vitor Paiva acabou evitando o gol do time maranhense, para lamentação do técnico Francisco Diá.
As chances criadas deram um ânimo extra ao time do Sampaio, que, por sua vez, buscava pressionar o time adversário a todo custo. Sendo assim, aos 34 minutos, em nova chegada, o atacante Bruninho fez linda jogada dando um chapéu em seu marcador, e, por muito pouco, não balançou as redes.
Perto dos acréscimos, após martelar a defesa rival, finalmente a Bolívia Querida conseguiu abrir a contagem. Aos 45 minutos, o atacante Uillian cabeceou com precisão e fez: 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o River até que tentou pressionar mais a equipe maranhense visando seu gol de empate. No entanto, foi o Sampaio quem conseguiu ampliar a vantagem, aos 10 minutos, após Rato receber a bola em boas condições na entrada da área e finalizar sem chances para o goleiro Vitor Paiva: 2 a 0.
O segundo tento marcado pelos comandados de Francisco Diá, acabou deixando o time mais tranquilo em campo, apenas administrando as chegadas por parte do Galo.
Mas os piauienses ainda não estavam totalmente entregues no jogo, e, aos 32 minutos, diminuíram a desvantagem no marcador. Aproveitando erro da defesa do Sampaio, Eduardo chutou sem chances para o goleiro Andrey: 2 a 1.
Como era de esperar, o River partiu pra cima do Tricolor maranhense em busca do empate. E conseguiu. Após toque na mão dentro da área do meia Cesar Sampaio, a arbitragem assinalou pênalti para o Galo, e, na cobrança com estilo Eduardo, aos 50 minutos, os comandados do técnico Wallace Lemos vibraram muito com o resultado que mantém o time do Piauí vivo para continuar com chances de classificação.