*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Como resultado de uma reunião realizada na última sexta (27), o anúncio sobre a permanência ou saída do técnico Hernán Boyero do Blooming deve ser feito ao longo deste sábado (28).
Leia mais: Rafael Dudamel lamenta derrota e pede mais atenção da Venezuela
Amistosos: Resultados de quarta, quinta e sexta-feira
Antes mesmo do fim da Clausura, o Blooming não tinha mais chance de classificação para a Copa Sul-Americana, o que teria esfriado a relação entre o técnico e a diretoria do clube e dado início aos rumores da saída de Boyero.
Em entrevista ao portal boliviano Diez.bo, o presidente do Blooming, Jerjes Justiniano, deixou claro que o rendimento do técnico ficou abaixo das expectativas para a temporada. “Não conquistamos os resultados esperados e, com todo respeito ao Hernán Boyero, foi um erro”.
Ainda de acordo com o portal boliviano, na reunião realizada na última sexta (27) o presidente do Blooming escutou o projeto proposto por Boyero e seu auxiliar, mas deixou claro que ele não era o único responsável pela decisão da permanência.
Justiniano deixou claro ao portal que a decisão sobre a permanência de Boyero no Blooming sairá ainda esse fim de semana. “Não temos muito tempo e ficamos de dar um posicionamento até segunda feira, o que acontecerá neste sábado (28)”.
Com uma campanha ruim no Clausura, o Blooming terminou a competição em 11º lugar na tabela, com apenas 23 pontos somados em 22 jogos disputados. Com apenas 6 vitórias, 11 derrotas e 5 empates, o Blooming não conseguiu assegurar sua vaga na Sul-Americana 2016.