Não bastasse o incrível e poderoso ato feito antes do pontapé inicial do MLS is Back no ESPN Wide World of Sports na última quarta-feira (8), o treinador do Montreal Impact, Thierry Henry, trouxe um detalhe tão impressionante como necessário de ser exaltado em seu protesto antes do embate frente o New England Revolution na última quinta-feira (9).
Leia mais: Empresário de joia sul-americana crava o futuro do jogador
Ex-companheiro revela que Lacazette deseja atuar em time da América do Sul
Isso porque o ex-jogador francês de clubes como Monaco, Arsenal, Barcelona e New York Red Bulls ficou ajoelhado com um dos punhos cerrados apontando para o alto por exatos oito minutos e 46 segundos.
Esse tempo foi o mesmo em que o ex-segurança George Floyd foi asfixiado por um policial na cidade de Minneapolis no dia 25 de maio e se tornou o símbolo de uma verdadeira onda nacional de protestos contra o racismo.
O perfil oficial do Montreal Impact exaltou a atitude de seu treinador publicando uma foto nas redes sociais com ele ajoelhado e a seguinte legenda:
“8 minutos e 46 segundos. Um poderoso tributo de Thierry Henry ao ‘Vidas Negras Importam’ de Thierry Henry.”
Nas quatro linhas, as coisas acabaram não dando muito certo para o time canadense já que, por meio de Gustavo Bou, o Revolution bateu seu oponente por 1 a 0.