Henry exalta crescimento da MLS ao mesmo tempo que pede paciência

henry-exalta-crescimento-da-mls-ao-mesmo-tempo-que-pede-paciencia-Futebol-Latino-29-04
Foto: Sebastien St-Jean/AFP

Com a experiência não apenas de ter defendido o New York Red Bulls quando atleta, mas também agora de treinar o Montreal Impact, o francês Thierry Henry adquiriu um importante conhecimento sobre a realidade vivida pela Major League Soccer (MLS).

Leia mais: Associação Uruguaia toma decisão sobre calendário do futebol local
Presidente do River Plate dispara contra empresário de Lucas Pratto

Algo que, para ele, precisa não apenas ser comemorado pelo poderio de investimento que os clubes vem adquirindo pouco a pouco, mas também analisado pelo contexto de ser uma organização com apenas 25 anos de disputa.

O ex-jogador de Arsenal e Barcelona também pontuou que, pensando no último aspecto citado, é preciso ter paciência e entender que objetivos ainda mais ambiciosos necessitam de tempo para serem atingidos.

“O fato de agora os clubes estarem comprando jogadores da liga mexicana e tentando captar jogadores da Europa mais novos, eu acho que jamais aconteceu. A liga sempre fez contato com jogadores em fim de contrato e consultavam se eles gostariam de vir ou não. Agora, os times estão indo buscar esses nomes na liga mexicana diretamente, mais cedo, mais novos, na Argentina. Eu não vou nomear todos os países, mais isso nunca aconteceu antes, então é um sinal que a liga está evoluindo”, entende Henry.

“É muito difícil porque estamos no 25° aniversário da liga nesse ano e você tem outras ligas que estão jogando já há 100 anos, algumas um pouco menos. Você tem clubes na Europa que tem 125 anos. É difícil lutar contra a história, então os clubes precisam crescer para chegar lá. Eu não sei o quão longe a liga pode chegar. Isso vai ser com a gente, obviamente, agora que eu voltei, dar a certeza que podemos elevar essa liga o máximos que conseguirmos. Essa liga para mim não tem limites, mas você precisa de tempo para chegar a esse nível, se é que você me entende”, acrescentou em palavras veiculadas pelo portal Goal.

error: Futebol Latino 2023