*Por Mônica Alvernaz
A partida de estreia por uma equipe causa ansiedade em muitos jogadores. Nem sempre ela sai como esperada, como é o caso de Henrique Dourado. Recém saído do Brasil para atuar no futebol chinês, o atacante deixou o gramado de ambulância em sua primeira partida no Henan Jianye.
Leia mais: Adversário do Flamengo na Libertadores pode ter desfalque na estreia
De olho na Libertadores, River Plate anuncia reforço na lateral
O primeiro desafio de Dourado no clube chinês corria bem e o brasileiro levou apenas 26 minutos para marcar seu primeiro gol pela nova equipe. No entanto, antes mesmo dos 45 minutos iniciais acabaram, Dourado deixou o gramado aos prantos.
Após uma dura entrada de Qing Sheng, o Ceifador precisou ser retirado de maca de campo e não conteve as lágrimas. Pouco depois da partida, o clube chinês informou que Dourado lesionou a tíbia e precisará passar por cirurgia no local.
Capitão da equipe adversária, Qing Sheng esteve no hospital visitando o Ceifador e pediu desculpas ao atleta pelo lance que gerou a lesão. Conforme registro compartilhado por meio do Twitter.
Qin Sheng, autor da falta que lesionou Dourado, foi ao hospital pedir desculpas públicas. pic.twitter.com/vHMEo3mwOo
— Futebol da China (@futeboldachina_) March 3, 2019
A lesão ocorre menos de uma semana depois de Henrique Dourado ter transferência anunciada para o futebol chinês. Confira abaixo o primeiro gol de Ceifador em terras chinesas, antes da fratura que o deixará fora dos gramados por um tempo.
Henrique Dourado, na sua estreia, fez o seu primeiro gol com a camisa do #HenanJianye. pic.twitter.com/scPHz6ZBGs
— Futebol da China (@futeboldachina_) March 3, 2019