A goleada por 7 a 2 aplicada pelo Port FC sobre o Rayong na nona rodada da Thai League não serviu apenas para levar a equipe do atacante Heberty da oitava para a quinta colocação na classificação. Com os dois gols marcados, o brasileiro chegou a sete e se isolou na liderança da artilharia. O Port por sua vez, assumiu o posto de melhor ataque entre os 16 participantes com 21 gols marcados.
Leia mais: Coluna de José Calil: Perdeu de pouco
Dependendo de si só, Jorge Wilstermann joga vida diante do Colo-Colo
Não à toa o atacante paulistano destacou a relevância da vitória para o seu time:
“Ganhar é sempre fundamental, mas desta maneira aumenta a confiança de toda a equipe e mostra aos rivais que somos um candidato ao título. Após um ótimo início, ficamos três rodadas sem vencer, mas já recuperamos o melhor ritmo de jogo. Estamos somente um ponto atrás do vice-líder e temos grandes chances de assumir a segunda posição na sequência.”
E o clube de Heberty parece ter uma ótima possibilidade de obter mais um resultado favorável na décima rodada da Liga Tailandesa. No próximo sábado (24), o Port será visitado pelo Prachuap, antepenúltimo colocado da competição.
Para o camisa 37, ter um jogo a menos que os rivais da parte superior da tabela é mais uma razão para estar otimista.
“Caso vençamos essa partida atrasada, assumiremos a vice-liderança. No entanto, antes disso temos o Prachuap pela frente e por mais que o momento deles não seja tão bom, merecem todo o respeito”, definiu.