Há nove anos, Riquelme fazia seu último jogo no Boca Juniors

ha-nove-anos-riquelme-fazia-seu-ultimo-jogo-no-boca-juniors-Futebol-Latino
Foto: AFP

O dia 11 de maio de 2014 certamente tem um local especial no coração do torcedor do Boca Juniors. Isso porque, nesta data, Juan Román Riquelme fazia sua última apresentação no clube enquanto jogador profissional.

Leia mais: Mexicano: Santos Laguna e Monterrey empatam na abertura do mata-mata
Palmeiras reafirma ser um time histórico e faz do Grêmio a sua vítima da vez

Naquela oportunidade, o Boca recebeu o Lanús, na mítica La Bombonera, em compromisso que valia pela 18ª e penúltima rodada do Torneo Final. E a expectativa de ver uma grande apresentação de Riquelme se materializou em meio a vitória boquense por 3 a 1.

Um dos maiores jogadores da história Xeneize não chegou a marcar ou dar assistência. Todavia, com lances de efeito, passes precisos e uma caneta sem sequer encostar na bola, a partida do ‘Topo’ está eternizada na mente dos amantes do futebol.

Apesar de não contar com o mesmo condicionamento físico de outrora, Riquelme ficou em campo até os 45 minutos do segundo tempo. Nesse momento, ao ser substituído por Sánchez Miño, ouviu La Bombonera o ovacionar como atleta da equipe pela última vez.

Depois de sair do clube, o hoje dirigente da agremiação de La Boca chegou a disputar mais uma temporada onde voltou a equipe onde foi revelado, o Argentinos Juniors. Na segunda e última passagem pelo Bicho, foram 18 partidas, com cinco gols marcados.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023