Se hoje o Manchester City já pode ser considerado uma das grandes potências do futebol europeu, em muito se deve a grandes atuações e a “enxurrada” de gols marcados pelo maior artilheiro de sua história: o hoje ex-jogador argentino Sergio Aguero.
Leia mais: Santos e Avaí querem tropeço do Corinthians no Brasileirão
Marcelo Gallardo é o nome “secreto” em lista de gigante da Europa
E, há exatamente dez anos atrás, o atacante começava a construir capítulos gloriosos em sua trajetória pelos Citizens quando, de seus pés, vieram o emocionante tento que sacramentou a primeira conquista de Premier League na história do clube, válido pela temporada 2011/2012.
Brigando até mesmo no saldo de gols com o Manchester United, o City chegou na partida derradeira não podendo pensar em qualquer resultado diferente de vitória contra o Queens Park Rangers, em 13 de maio de 2012, em partida que ocorreu no Etihad Stadium.
Porém, a partida que poderia ter caráter mais tranquilo diante do fato do QPR brigar para não cair (algo que conseguiu) se tornou um verdadeiro “teste para cardíaco” em Manchester. Isso porque, com o 2 a 2 no marcador e a partida do arquirrival tendo terminado com vitória por 1 a 0 dos Red Devils, o time então dirigido por Roberto Mancini era obrigado a vencer para ficar com a taça inédita.
E foi aí que, aos 48 minutos e 20 segundo do segundo tempo, Balotelli deu passe para Aguero limpar a marcação e fazer o gol que explodiu a torcida azul-celeste, se tornando o primeiro título de grande expressão após a compra do clube por parte do sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan.
Relembre o histórico gol de Aguero