Não é pequena a quantidade de pessoas que se acostumaram a dizer que, após as cobranças de falta executadas por Ronaldinho Gaúcho, o sistema de formação da barreira foi transformado onde, habitualmente, um atleta fica deitado atrás dos companheiros que formam o “muro” para evitar cobranças rasteiras.
Leia mais: Primeiras classificadas para as quartas da Copa, Argentina e Holanda se enfrentarão pela 6ª vez
Pastore é especulado em clube sul-americano
Através das redes sociais, o perfil oficial da Liga dos Campeões da Europa tratou de relembrar o fato de que, há exatamente 16 anos atrás, o então camisa 10 do Barcelona e eleito duas vezes o melhor jogador do mundo esbanjava a sua genialidade através da bola parada.
Aos 11 minutos de jogo entre o time catalão e o Werder Bremen (Alemanha), o próprio Ronaldinho sofreu falta do camaronês Pierre Womé nas imediações da grande área e causou grande preocupação a defesa alemã, fazendo os mesmos colocarem seis homens na formação da barreira.
Todavia, na batida, o ex-jogador enganou tanto os adversários como até mesmo quem assistia o confronto disputado em um 5 de dezembro ao bater por baixo da barreira onde o arqueiro Tim Wiese até pulou, mas não conseguiu alcançar e evitar a abertura do marcador no Camp Nou.
Relembre o icônico gol de Ronaldinho Gaúcho:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por UEFA Champions League (@championsleague)