Se hoje o meio-campista Maicon tem posição de liderança no elenco do Grêmio e seis títulos no seu currículo, o início de marcas importantes em sua trajetória vitoriosa no futebol ocorreu há exatos 15 anos no Campeonato Carioca de 2005.
Leia mais: Meia revela sonhar com pênalti perdido na final da Sul-Americana
Falcao ajudou três entidades colombianas no combate a problemas sociais
Na época integrante do elenco do Fluminense e com somente 18 anos de idade, ele viu de perto o Tricolor das Laranjeiras trilhar seu caminho até a decisão do estadual onde, em 4 de abril, teve de decidir a Tala Rio contra o arquirrival Flamengo. E o resultado não poderia ter sido melhor.
Com gols de Tuta, Leandro, Alex Terra e Preto Casagrande (Zinho fez para o Fla), o Flu goleou por 4 a 1 no plantel onde também estava o hoje novamente companheiro de clube, Diego Souza. Com a conquista da Taça Rio, a equipe conseguiu avançar para a final absoluta e bater o Volta Redonda.
“Aquele foi um título especial pela vitória no clássico e por ser o primeiro da minha carreira. Tínhamos um elenco muito qualificado, bem treinado e merecíamos demais aquela conquista. Depois conquistamos o Carioca vencendo o Volta Redonda e fui titular na primeira partida da decisão. Reviver isso hoje é especial, pois foi lá que começou essa minha trajetória e com muitos títulos até aqui. Quero continuar trabalhando para que eu consiga mais vitórias e títulos”, disse o atleta que depois passaria por Madureira, Botafogo, Duisburg (Alemanha), Figueirense e São Paulo antes de chegar ao Imortal.