Aos 36 minutos do segundo tempo no jogo da última quarta-feira (3) contra o Flamengo pela terceira rodada nos grupos da Libertadores, o técnico do Peñarol, Diego López, precisou tirar o meio-campista Guzmán Pereira e aproveitou para colocar o centroavante Lucas Viatri, justamente o responsável pelo tento da vitória no estádio do Maracanã.
Leia mais: Lateral do Ajax, Tagliafico é alvo do Atlético de Madrid
Conheça o gigante sul-americano que não vence na Libertadores há 12 jogos
Nessa sexta-feira (5), foi conhecido que o atleta do Manya teve detectada uma lesão na área do septo nasal, porém não deve ser desfalque pensando no próximo compromisso caso o treinador assim deseje. Nesse sábado (6), o time aurinegro recebe em seus domínios o Danubio no Campeón del Siglo.
Isso porque o clube está preparando uma máscara de proteção ao jogador de 27 anos de idade para que ele siga em condições de atuar e, consequentemente, mantenha a regularidade das atuações do Peñarol.
Apesar da agilidade em confeccionar a máscara em questão, o mais provável é que Guzmán a use pela primeira vez só na próximo terça-feira (9) quando o Carbonero joga em Montevidéu contra a LDU pela quarta rodada.