Gustavo Ventura pede licença da presidência do Náutico

Foto: Facebook Náutico

Praticamente rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico sofreu mais uma mudança em sua gerência. Pela terceira vez no ano, o Timbu terá um novo presidente.Na manhã desta quarta-feira, Gustavo Ventura pediu licença do cargo por dois meses e agora Ivan Pinto da Rocha, presidente do Conselho Deliberativo, terá a dura missão de gerir o clube na reta final da temporada.

Leia Mais: Náutico fica no empate com o Juventude e se complica ainda mais na Série B
Fla-Flu é o grande destaque das quartas de final da Copa Sul-Americana

Apesar de a notícia ser surpresa, dentro do clube todos esperavam essa mudança. O próprio Gustavo revelou que desde o dia 4 de setembro a sua saída já estava acordada.

“Na primeira reunião, após a renúncia de Ivan Brondi, eu disse que não tinha condições profissionais de ficar à frente do clube por quatro meses. Tenho minhas obrigações profissionais como advogado e eu não tinha tempo suficiente para me dedicar ao clube. Então ficou acordado que eu assumiria, colocaria Edno Melo e Diógenes (Braga, futuro vice-presidente) no meio do processo de montagem da diretoria que vai seguir no clube em 2018. Quando isso aconteceu, tomei a decisão de levar aquilo que já tinha sido tratado. Eu ia ficar apenas neste período e isso está acordado desde o dia 4 de setembro”, afirmou.

Vale lembrar que, diante de toda essa confusão política, em janeiro de 2018, Edno Melo, eleito neste ano, assume o comando do Náutico.

Rebaixamento

Se fora de campo o Náutico demonstra uma desorganização ímpar, dentro dele não é muito diferente. O Timbu empatou na noite da última terça-feira com o Juventude e agora precisa vencer os seis jogos da Série B para evitar a queda.

error: Futebol Latino 2023