Gustavo Munúa não é mais o técnico do Deportivo La Coruña B. O contrato do uruguaio com o time espanhol é válido até o próximo dia 30 de junho, mas ele foi comunicado que o vínculo não será renovado.
Leia Mais: Passadas sete rodadas, Palmeiras segue firme como favorito ao título do Brasileirão
Paraná e Irlanda do Norte empatam sem gols
Apesar do término do relacionamento entre as partes, a campanha de Munúa à frente da equipe foi excelente. A equipe conseguiu o acesso da Terceira para a Segunda Divisão do futebol espanhol, mas como o La Coruña principal foi rebaixado da elite para a segundona, a equipe B não poderá disputar o mesmo torneio na próxima temporada.
O uruguaio chegou ao time espanhol em novembro do ano passado, quando assumiu a vaga deixada por Cristóbal Parralo, que na época largou a equipe B para dirigir temporariamente o time principal.
A história de Gustavo Munúa com o La Coruña é antiga. Em 2003, o então goleiro do Nacional trocou o futebol uruguaio pelo clube espanhol, onde permaneceu por seis anos até se transferir para o Levante.
Agora, Munúa é mais um interessante técnico sul-americano no mercado. A sua carreira iniciou no Nacional, passou pela LDU, do Equador, e por fim dirigiu o time espanhol.