A vitória de ontem (13) do Fortaleza sobre o Guarani na estreia da Série B teve um toque ainda mais especial do que mais um gol de Gustavo pelo Leão do Pici. Isso porque, no último minuto, o artilheiro marcou em cobrança de falta, característica marcante na carreira como jogador do técnico Rogério Ceni.
Leia mais: Figueirense bate Juventude e estreia com o pé direito na Série B
Oeste vence o CRB em Barueri na primeira rodada da Série B
O atacante, logo depois do gol, correu diretamente para abraçar o treinador do Fortaleza, já que nos treinamentos da semana Rogério esteve em muitos momentos dando dicas ao camisa 9 nas cobranças.
Em entrevista logo depois da partida, Gustagol admitiu que a ajuda de Ceni foi fundamental para o aperfeiçoamento de sua batida e, principalmente, para o resultado das atividades no gol decisivo contra o Bugre.
“Nos treinamentos eu pedi para que ele deixasse eu treinar e ele viu que a minha batida era boa e ele foi aperfeiçoando meu corpo, minha batida. E ele disse pra mim: ‘Se a bola passar da barreira, vai ser difícil o goleiro pegar, mas faz assim, bate assim… e hoje nos treinamentos ele me ajudou de novo e fui feliz no jogo”, afirmou o centroavante.