Antes nome dado com desfalque certo para jogar a primeira partida na semifinal da Libertadores frente ao River Plate, o meio-campista Eduardo Salvio ainda será testado na tarde dessa terça-feira (1) no hotel onde o Boca Juniors está concentrado para saber suas reais condições físicas e se ele tem condições de ser usado pelo técnico Gustavo Alfaro.
Leia mais: Dois jogos finalizaram a 9ª rodada do Clausura Peruano
Cerro Porteño ameniza a crise e Capiatá deixa a lanterna no Paraguaio
Uma questão é certa: se não houver impedimento na avaliação, Toto deve começar a partida já como titular no esquema do treinador Xeneize podendo ser substituído por nomes que não são propriamente da função mais criativa: Sebastián Villa ou até mesmo Franco Soldano.
Tamanha tem sido a repercussão sobre a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda no atleta que chegou nessa temporada depois de se desvincular do Benfica (Portugal) que até mesmo o técnico do arquirrival, Marcelo Gallardo, comentou sobre o tema. Entretanto, não de maneira amistosa.
Logo depois da partida onde empatou com o Gimnasia La Plata, Gallardo comentou de maneira sarcástica: “Nós não fazemos essa palhaçada de ocultar para que o rival pense outra coisa. Se nossos jogadores estão bem, vão jogar, se não estão bem, não vão jogar.”