Guiñazú é demitido do comando técnico de clube no Paraguai

guinazu-e-demitido-do-comando-tecnico-de-clube-no-paraguai-Futebol-Latino-09-11
Foto: Divulgação/Sol de América

Ex-jogador com passagem no futebol brasileiro por Internacional e Vasco, o argentino Pablo Guiñazú não é mais o comandante do Sol de América. Nas redes sociais, o clube comunicou a decisão em mensagem que fugiu ao padrão de notas oficiais que comunicam a demissão de treinadores.

Leia mais: Colômbia anuncia convocação para amistoso com o Paraguai
Drama para finalizar o Clausura na Bolívia ganha novo capítulo

“O Club Sol de América agradece ao técnico e a cada um dos integrantes de seu corpo técnico pelo que foi vivido nos últimos cinco meses: a honestidade, o sentido de responsabilidade, respeito incondicional, profissionalismo, don humano e todos os valores que incluem seu legado”, detalhou o comunicado.

Apesar dos elogios em relação ao comportamento do profissional de 44 anos de idade, o baixo aproveitamento de pontos abreviou sua passagem que, inicialmente, tinha contrato firmado até junho de 2023.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Em 21 jogos, foram somente cinco triunfos com outros cinco resultados de igualdade e 11 resultados negativos em números que deixaram a equipe próxima da zona de rebaixamento no sistema de promédio utilizado no país.

Buscando reagir na última rodada do Clausura paraguaio onde o Sol de América visitará o General Caballero, a diretoria se movimentou rapidamente e indicou Alfredo Vera, com passagem pela base do clube de Assunção.

error: Futebol Latino 2023