Ex-jogador com passagem no futebol brasileiro por Internacional e Vasco, o argentino Pablo Guiñazú não é mais o comandante do Sol de América. Nas redes sociais, o clube comunicou a decisão em mensagem que fugiu ao padrão de notas oficiais que comunicam a demissão de treinadores.
Leia mais: Colômbia anuncia convocação para amistoso com o Paraguai
Drama para finalizar o Clausura na Bolívia ganha novo capítulo
“O Club Sol de América agradece ao técnico e a cada um dos integrantes de seu corpo técnico pelo que foi vivido nos últimos cinco meses: a honestidade, o sentido de responsabilidade, respeito incondicional, profissionalismo, don humano e todos os valores que incluem seu legado”, detalhou o comunicado.
Apesar dos elogios em relação ao comportamento do profissional de 44 anos de idade, o baixo aproveitamento de pontos abreviou sua passagem que, inicialmente, tinha contrato firmado até junho de 2023.
Em 21 jogos, foram somente cinco triunfos com outros cinco resultados de igualdade e 11 resultados negativos em números que deixaram a equipe próxima da zona de rebaixamento no sistema de promédio utilizado no país.
Buscando reagir na última rodada do Clausura paraguaio onde o Sol de América visitará o General Caballero, a diretoria se movimentou rapidamente e indicou Alfredo Vera, com passagem pela base do clube de Assunção.