Demitido do comando técnico da Universidad de Chile na última sexta-feira, o técnico Ángel Guillermo Hoyos concedeu entrevista coletiva e fez um balanço sobre sua passagem no clube.
Leia Mais: Rival do São Paulo na Sul-Americana cogita retorno de Edgardo Bauza
Algoz de Neymar na Copa-14, Camilo Zúñiga fará sua estreia pelo Atlético Nacional
De maneira emocionada, o argentino relembrou com carinho o título do Apertura na temporada passada e a relação com a torcida.
“Quando me apresentei aqui pela primeira vez estava nervoso e inseguro sobre o que poderia acontecer, mas consegui um título. Após 16 meses, levo o mais importante que se pode levar, que é o coração desta torcida que me apoiou de maneira permanente”, afirmou.
Em outro trecho da entrevista, Guillermo Hoyos comentou sobre os últimos dias de trabalho, quando a La U caiu de rendimento, levou duas goleadas históricas e perdeu o clássico para o Colo-Colo.
“Infelizmente não pude ganhar nenhum clássico. Nosso rendimento dentro de campo caiu de maneira inexplicável nos últimos 10 dias e assumo a total responsabilidade por tudo o que aconteceu”.
Por fim, quando foi questionado se ainda acreditava no potencial da equipe no decorrer da temporada, Hoyos foi enfático.
“Tenho certeza que a Universidad de Chile vai se classificar para a próxima fase da Libertadores e vai conquistar o título nacional no fim do ano”, finalizou.