Engana-se quem pensa que as melhores notas de avaliação dadas pelo famoso portal estatístico Sofascore entre laterais-esquerdos brasileiros na Europa ficaram com os jogadores mais caros.
Leia mais: Demitido! Treinador é desligado após fracasso com seleção
Capitã do Flamengo faz gesto obsceno para torcida em jogo contra o Santos
Uma mostra disso fica por conta de Guilherme Sityá, nome de 33 anos de idade que cumpriu sua quarta temporada com a camisa do Konyaspor em 2022/2023. Sendo titular em todas as 34 partidas do time turco na Süper Lig, ele anotou dois gols e além de dar 11 assistências para seus companheiros.
Com isso, o jogador com passagens também por Romênia, Alemanha, Itália e Polônia no Velho Continente angariou números que o deixaram à frente de jogadores de maior visibilidade como Alex Sandro (Juventus), Caio Henrique (Monaco) e Wendell, nome que defende as cores do Porto.
Não à toa, Guilherme Sityá também apareceu como o lateral-esquerdo melhor avaliado do Campeonato Turco, entrando para a seleção do torneio ao lado de nomes como Enner Valencia (antes no Fenerbahçe e agora no Internacional) e Mauro Icardi, centroavante do Galatasaray.
Os principais laterais brasileiros na Europa segundo o Sofascore
Guilherme Sityá (Konyaspor)
34 partidas
dois gols
nove assistências
Caio Henrique (Monaco)
35 partidas
nove assistências
um gol
Wendell (Porto)
26 partidas (24 como titular)
duas assistências
um gol
Alex Sandro (Juventus)
25 partidas (21 como titular)
duas assistências
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!