Guilherme Arana é um dos principais nomes do Atlético-MG e o mercado de transferências do futebol brasileiro não esconde a vontade de fechar a sua compra a partir de janeiro.
Leia Mais: Fortaleza pede fortuna por Caio Alexandre; veja o valor
Messi compara Argentina ao Barcelona dos tempos de Guardiola
Inicialmente, o lateral-esquerdo é bem avaliado no Corinthians e Flamengo, dois clubes que colhem informações sobre a possibilidade de fechar com o atleta. Entre os dois clubes, o mais próximo de Guilherme Arana é o Corinthians. Entre 2015 e 2017, o jogador fez parte do time profissional e faturou dois Brasileiros e um Campeonato Paulista.
Devido ao bom desempenho em campo, o Sevilla o comprou e o levou para o futebol espanhol, onde Guilherme Arana não teve um bom desempenho dentro das quatro linhas e voltou ao Brasil.
Recentemente, até para deixar clara a sua preferência pelo time Alvinegro, o atleta deu ‘likes’ em foto do clube para mostrar o seu carinho.
Flamengo
Do outro lado da competição está o Flamengo. O time da Gávea conta com o lado financeiro e está disposto a cobrir qualquer oferta para ficar com a contratação. Além disso, o Fla tem a seu favor o técnico Tite, que foi o responsável por levar Guilherme Arana ao time principal e o convocou diversas vezes para a Seleção Brasileira.
Atlético-MG e Guilherme Arana
Consciente do interesse dos clubes em seu jogador, o Atlético-MG não esconde a vontade de vender Guilherme Arana por um alto valor na próxima janela.
Por conta disso, o Galo definiu que, caso receba uma proposta robusta no lado financeiro, vai liberar o jogador.
Vale citar, que para comprar o lateral-esquerdo junto ao Sevilla, o time de Minas Gerais pagou 2,5 milhões de euros. O contrato vai até dezembro de 2024.
Números
Desde a sua chegada ao elenco do Atlético-MG, em 2020, Guilherme Arana disputou 159 jogos, marcou 14 gols e 25 assistências.