Paolo Guerrero tem sido o grande nome do futebol peruano nos últimos tempos. Entretanto, um jogador tem se destacado recentemente e pintando como o “grande sucessor” do ex-Flamengo, Corinthians e Internacional. E ele atende por Gianluca Lapadula, que em 17 jogos pela seleção peruana marcou 6 gols e deu duas assistências.
Leia Mais: Foi quase! Lautaro faz revelação sobre conversa com Messi
Com gol nos acréscimos, Cerro Porteño conquista Campeonato Paraguaio de forma eletrizante; confira
Mas não é só os números que exaltam o bom momento de Lapadula no Peru. Jefferson Farfán, figura histórica do futebol peruano e já caminhando para o final da carreira, em entrevista para imprensa peruana, rasgou elogios ao jogador do Benevento da Itália: “Lapadula tem contribuído muito para a Seleção e o que mais gosto dele é o grande ser humano que ele é”, falou Farfán.
Ele ainda falou de outras qualidades do atleta no lado humano: “É uma pessoa admirável, nobre, amorosa, é uma pessoa raramente vista e no grupo é a pessoa que todos amam”, disse o meio-campista, que ainda ressaltou a importância de Paolo Guerrero, César Cueto e Christian Cueva. Aliás, será que Guerrero vai ficar com ciúmes pelos elogios ao Lapadula? No futuro saberemos!