Guerrero marca e Peru se despede com vitória da Copa do Mundo

Na manhã desta terça-feira, Peru e Austrália se despediram da Copa do Mundo. Os sul-americanos venceram por 2 a 0 e ficaram com o terceiro lugar do grupo C. Já o selecionado australiano ficou na lanterna com apenas um ponto ganho.

O duelo

Ainda com o sonho de classificação, a seleção da Austrália veio disposta a atacar o Peru e se deu mal. Com espaços para usar e abusar do contra-ataque, os sul-americanos encontravam os espaços e parecia questão de tempo para abrir o placar.

Aos 17 minutos, Paolo Guerrero foi lançado, olhou para a grande área e cruzou na medida para Carrillo. O atacante pegou de primeira e estufou as redes australianas, 1 a 0 e muita festa dos peruanos em campo e nas arquibancadas.

O tento sofrido abalou a Austrália, que na base da vontade tentava igualar o marcador. A melhor chance veio com Rogic. O atleta recebeu na intermediária, driblou três marcadores, mas parou em ótima defesa de Gallese.

Na reta final outra chance australiana. Kruse recebe na grande área e cruza rasteiro para Leckie. O camisa 7 entrou de carrinho, porém foi travado pela zaga na hora de concluir.

No segundo tempo, o golpe de misericórdia peruano veio aos 4 minutos. Cueva e Trauco tabelaram e acharam Paolo Guerrero na grande área. o artilheiro bateu cruzado e anotou seu primeiro gol na Copa do Mundo.

Na base do desespero, a Austrália foi para o abafa e apelou para a bola aérea. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa e Benich soltou a bomba. A pelota desviou na zaga peruana e raspou a trave de Gallese.

Seguro na defesa, o Peru tomou um susto com Arzani. A jóia australiana recebeu na intermediária, avançou com a bola e assustou o goleiro com o chute.

Nos minutos finais, a seleção peruana apenas administrou o placar e pôde comemorar, enfim, uma vitória no Mundial da Rússia.

error: Futebol Latino 2023