*Por Danilo Di Grado
Considerado por muitos um dos maiores treinadores da história, Pep Guardiola já manifestou o fato de gostar futebol brasileiro.
Leia Mais: Ex-jogador da França detona contratação de Messi pelo PSG
Pulisic atrai interesse de outra equipe da Premier League
Diante disso, o comandante do Manchester City, em entrevista coletiva, deixou claro que, se houver possibilidade, irá assistir à final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado. O duelo terá transmissão da BBC da Inglaterra.
“Ah! É um bom horário. Vou assistir. Bem, se a preparação contra o West Ham estiver finalizada, vou assistir”, declarou.
Sobre o fato de acompanhar o futebol sul-americano, o treinador disse que presta atenção aos jogos no continente. Entretanto, destacou alguns fatores do porque não conseguir acompanhar com certa frequência.
“Eu diria que presto atenção, claro, mas temos jogos demais acontecendo na Europa. Aí quando as partidas são disputadas (na América do Sul), já é muito tarde aqui. Nosso trabalho é muito cansativo. Se a final da Liberadores fosse uma Data Fifa aqui, eu talvez até viajaria para o Brasil para assistir. Mas não é o caso… é claro que sei da importância da Libertadores, senti isso quando joguei o Mundial de Clubes em Abu Dhabi e em Marrakesh. Sei o quanto o Mundial de Clubes significa para os sul-americanos, o que mostra como a Libertadores também é importante”