Um dos treinadores mais aclamados do planeta, o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, teria recebido um contato bastante inesperado do candidato a presidência do Independiente que representa a chapa Gente de Independiente, Claudio Rudecindo.
Leia mais: Pumas se retrata de comunicado sobre lesão de Dani Alves
Colombiano: Em jogão, Santa Fe e Atlético Nacional ficam no empate
Em entrevista dada por Claudio ao programa Pelota Parada, da TNT Sports argentina, o próprio postulante ao cargo máximo do clube de Avellaneda afirmou que disse por telefone a Guardiola que gostaria de vê-lo, um dia, no banco de reservas do Rojo.
O tema foi abordado em função da iminente possibilidade de mudança no comando técnico do Independiente onde Julio César Falcioni é o atual ocupante do cargo. Nome esse, aliás, que foi citado por Rudecindo na sua avaliação:
“Falcioni está em um momento complicado a nível pessoal. Por isso não quis falar nada. Já me expressei em novembro. Não quero voltar a falar sobre o tema. Respeitemos a pessoa. Falei com Guardiola para expressar meu desejo de que, algum dia, dirija o Independiente.”
O pleito para a escolha do novo presidente do clube acontecerá no próximo domingo (2) onde, além de Claudio Rudecindo, outros dois candidatos estão no páreo: Fabián Domán, pertencente a chapa Unidad Independiente, e Javier Mazza, da Agrupación Independiente.