O anúncio oficial tanto por parte de Sergio Aguero como do Manchester City de que o atacante não terá seu contrato renovado parece ter despertado os maiores sentimentos de gratidão aos feitos do argentino com a camisa dos Citizens.
Leia mais: Chileno: Audax Italiano fecha a 1ª rodada com vitória
Peruano: Com gol de ex-Palmeiras, Alianza Lima se safa de revés
Além do ex-companheiro Micah Richards ter produzido um belo texto publicado no jornal inglês Daily Mail, o técnico Pep Guardiola foi igualmente incisivo para falar de sua análise sobre o maior artilheiro da história do City.
Para ele, os feitos alcançados nas dez temporadas que esteve com a camisa azul-celeste são comparáveis a dominância imposta por Lionel Messi no futebol espanhol e até mesmo pelo saudoso Diego Armando Maradona nos tempos de Napoli:
“Eu diria que os números falam por si só. Maradona, um argentino, conquistou a Itália, Messi, a Espanha, e Agüero, a Inglaterra. Quando ele tem esse fogo interior e estar bravo com algo, seu talento incrível aparece e é capaz de ganhar partidas sozinho. Já fez mais de 360 partidas e marcou mais de 250 gols em uma liga tão dura há uma década. Ajudou um grupo com Joe Hart, Zabaleta, Vinny (Kompany) e, claro, outros jogadores. Ele e David Silva chegaram em um lugar e colocaram o clube em outro. E nós que viemos depois encontramos isso. Um clube muito melhor, e tentamos manter esse legado e os que vierem depois vão encontrar um clube no lugar mais alto possível.“
