Longe de ser um dos gigantes do futebol paraguaio, o Guaraní projeta a ampliação do seu estádio. Atualmente, o General Raimundo Rolón tem capacidade para 5.380 torcedores, mas a projeção é que ele alcance a marca de 18 mil lugares.
Leia Mais: Time sul-americano rescinde contrato com zagueiro que disputou a Copa do Mundo
Aristizábal passa por momento constrangedor durante pelada na Colômbia
Segundo o presidente do clube, Juan Alberto Acosta, as obras serão inicias em breve e a arquibancada sul será a primeira a sofrer os impactos da melhora.
“O pontapé inicial será no lado sul. A ideia é que esta nova arquibancada tenha capacidade para 3.500 torcedores”, afirmou à Rádio Monumental 1080 AM.
“A ideia é concretizar esse projeto e aos poucos estruturar a nossa casa. Nós queremos um estádio que possa abrigar 18 mil pessoas e possa empurrar a nossa equipe”, completou.
Por fim, o mandatário deixou claro que, mesmo com as obras, o Guaraní não vai precisar sair da sua casa.
“Vamos continuar atuando dentro de casa durante as obras de ampliação. O cuidado será enorme e assim não teremos prejuízo técnico”, afirmou.
Lembra do Guaraní?
O modesto clube de Assunção ganhou notoriedade na temporada 2015. Naquele ano, o Guaraní passou da fase de grupos da Libertadores e eliminou Corinthians e Racing no mata-mata. Na semifinal não foi páreo diante do River Plate, que acabou com o título daquela edição.