Em Campinas, o Guarani fez o duelo do desespero contra o CRB e venceu por 2 a 1. O gol da vitória veio aos 46 minutos da segunda etapa com Bruno Mendes. Com o resultado, o Bugre ficou com 43 pontos e na 14ª colocação. Já o Galo está com a mesma pontuação e na 15ª posição.
Na próxima rodada, o Guarani encara o Londrina, no estádio do Café. Já o CRB enfrenta o Goiás, no Rei Pelé.
O duelo
O primeiro tempo foi equilibrado no Brinco de Ouro da Princesa. Preocupadas com a situação na tabela, as duas equipes pouco se abriam em campo e o jogo ficou truncado no meio de campo.
O gol do Bugre saiu aos 29 minutos. A zaga do CRB falhou e a bola sobrou para Luiz Fernando. O jogador dominou a bola dentro da grande área e bateu no contrapé do goleiro Edson, 1 a 0.
O empate do Galo veio aos 34 da primeira etapa. Diego bateu falta e Flávio Boaventura cabeceou livre na grande área, 1 a 1.
Segundo Tempo
Em busca da vitória, o Guarani foi para cima e deixou espaços no campo defensivo. Por duas vezes, o CRB quase conseguiu a virada, mas falhou na hora H.
No sufoco final, o Bugre tentou pressionar o adversário e conseguiu o gol nos acréscimos. Juninho bateu a falta e Bruno Mendes fez de cabeça, 2 a 1 e muita festa no estádio.