*Por Danilo Di Grado
Em confronto válido pelo Grupo E da CONMEBOL Sul-Americana, somente a vitória interessava a 9 de Octubre e Guaireña, antes da bola rolar no estádio Jocay, na noite desta terça-feira. Em um jogo bastante movimentado, os visitantes acabaram levando a melhor vencendo por 3 a 2. Com o resultado, os paraguaios chegaram aos 9 pontos ficando 2ª colocação, diferente dos equatorianos, que por conta do revés, acabaram ficando na 3ª colocação com seus 4 pontos, sendo eliminados na competição.
Leia Mais: Pelo grupo do Santos, Banfield e Universidad Católica de Quito empatam pela Sul-Americana
Libertadores: Caracas e The Strongest ficam no empate e embolam o grupo do Athletico-PR
CALENDÁRIO
Na última rodada, o 9 de Octubre visitará o Internacional no estádio Beira-Rio, enquanto o Guaireña, também fora de casa, terá o já eliminado Independiente de Medellín como adversário, no estádio Atanasio Girardot. Ambos os jogos serão disputados terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
Fazendo valer o fator casa, o 9 de Octubre, logo no início, tratou de abrir a contagem. Mauro Da Luz, após cruzamento de Geovany Nazareno, marcou de cabeça a favor do time equatoriano.
Na sequência, os mandantes seguiram melhores na expectativa de encontrar seu segundo tento. Porém, o Guaireña não quis saber de ficar no prejuízo e passou a buscar mais o ataque. Mesmo conseguindo chegar algumas vezes na área rival, pouco conseguiu criar até os acréscimos praticamente não dando trabalho ao goleiro Pinos.
SEGUNDO TEMPO
Diferente de como foi na etapa inicial, os visitantes adotaram uma postura ofensiva logo no começo. E se deram bem. Após uma penalidade marcada de Pinos sobre Villagra, Mario Otazú, de pé esquerdo, mandou para o fundo das redes igualando tudo.
O tento animou os paraguaios que seguiram mais fortes. Até que aos 17 minutos, outra vez ele, Mario Otazú, agora de cabeça, após cruzamento de Richard Salinas, fez 2 a 1 para os Albicelestes em pleno estádio Jocay.
Mas os mandantes não desanimaram com a virada e, aos 29 minutos, igualaram tudo novamente. Após assistência de Danny Luna, Alfredo Stephens colocou os Octubrinos na partida dando um ânimo extra.
Na reta final, quando tudo parecia ficar no empate, já nos acréscimos o Guaireña, aos 50 minutos, surpreendeu a todos. Em um bonito chute, Milton Maciel mandou para o fundo das redes garantindo mais um triunfo aos visitantes fechando o placar em 3 a 2.