No estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo válido pela 1ª fase da Copa Sul-Americana, o Guaireña segurou a pressão do Nacional-PAR, empatou por 0 a 0 e conquistou uma histórica classificação para fase de grupos da competição organizada pela CONMEBOL.
Leia Mais: Eliminação na Champions causou forte abalo, assume Neymar
Lucas Pratto revela torcida por ex-clube e arrisca palpite
PRIMEIRO TEMPO
Precisando vencer pelo menos por um gol para levar a decisão da classificação para as cobranças de pênaltis, o Nacional-PAR procurou trabalhar mais a bola e na construção das jogadas. No entanto, La Academia pouco assustou. Já o Guaireña não ficou sentado na vantagem e conseguiu finalizar mais ao longo de toda a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Guaireña continuou perigoso no contra-ataque e obrigou o goleiro do Nacional-PAR fazer boas defesas. La Academia permanecia mais com a bola, mas ficou grande parte do segundo tempo sem conseguir criar oportunidades mais agudas. No fim do jogo, o Nacional-PAR foi para o tudo ou nada em busca do seu gol. Só que os Albicelestes picotaram bastante o jogo, seguraram a pressão e ainda contaram com o goleiro Héctor Espínola, que fez uma defesa espetacular no fim da partida e garantiu a classificação da sua equipe para fase de grupos da Copa Sul-Americana.