Grêmio vence com autoridade e estreia com o pé direito na Libertadores

Reprodução: CONMEBOL
Reprodução: CONMEBOL

No Pascual Guerrero, na Colômbia, o Grêmio derrotou com autoridade o América de Cali pela primeira rodada da Libertadores-2020 por 2 a 0. Com o resultado, o Imortal se junta ao rival Internacional na liderança do Grupo E.
Na próxima rodada, o Grêmio faz o clássico contra o Internacional, em casa, no dia 12 de março. O América de Cali pega o Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo, dia 10 de março.

LEIA MAIS: Com show de Guerrero, Internacional derrota a Universidad Católica

Em jogo difícil, Santos estreia na Liberta batendo de virada o Defensa y Justicia

O jogo

Os dois times passaram os primeiros 10 minutos, quando tinham a posse da bola, trocando passes. Lance de perigo mesmo só teve aos 12 minutos, quando Sierra chutou de longe e a bola passou raspando a trave de Vanderlei.

Aos 14, o Grêmio respondeu abrindo o marcador. Lucas Silva bateu falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Victor Ferraz fazer o gol, 1 a 0.

O América partiu para cima do Imortal atrás do empate, mas quase tomou o gol aos 25. Alisson cruzou para Maicon, que bateu de primeira para grande defesa de Chaux.

O Grêmio era “senhor do jogo” e tudo indicava que o placar seria ampliado a qualquer momento. Mas o América de Cali se recuperou no final da etapa inicial e construiu jogadas que levaram perigo. O gol só não saiu porque a trave e o goleiro Vanderlei evitaram, em finalizações de Pisano e Sierra, respectivamente.

O time do América voltou do intervalo determinado a empatar o jogo, mas o Grêmio foi lá e ampliou o placar. Aos 4 minutos, Everton invadiu a área e tocou para trás. Matheus Henrique recebeu e bateu colocado. Um lindo gol: 2 a 0.

Mesmo com toda a etapa final à disposição, o Grêmio passou a tocar a bola e administrar o resultado. O América de Cali sentiu o gol e o nervosismo passou tomar conta de todo o time.

Chances perigosas, só no finalzinho. Mas nada relevante para alterar o placar. Grande vitória do Grêmio fora de casa

AMÉRICA DE CALI 0 x 2 GRÊMIO
Local: Pascual Guerrero, Cali (COLÔMBIA)
Data-Hora: 03/03/2020 – 21h30
Árbitro: Guillermo Enrique Guerrero Alcivar (Equador)
Auxiliares: Byron Norberto Romero Ibarra (Equador) e Ricardo Fabian Baren Cordova (Equador)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Caio Henrique (GRE), Lucas Silva (GRE).
Cartões vermelhos: –
Gols: Victor Ferraz (14’/1ºT), Matheus Henrique (04’/2ºT)

AMÉRICA DE CALI: Chaux; Arrieta (Juan Perez, aos 22’/ 2ºT), Marlon Torres, Segovia e Velasco; Sierra, Ureña, Pisano (Arias, aos 28’/ 2ºT), Cabrera e Vergara; Rangel. Técnico: Alexandre Guimarães.
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Paulo Miranda, aos 35’/2ºT), David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon (Thaciano, intervalo) e Matheus Henrique (Cortez, aos 29’/ 2ºT); Everton, Alisson e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

error: Futebol Latino 2023