Grêmio tenta ser primeiro brasileiro na Libertadores a derrotar Rosario em casa

gremio-tenta-primeiro-brasileiro-libertadores-derrotar-rosario-casa-Futebol-Latino-05-05
Foto: Divulgação/Rosario Central

*Por Mariana Pereira – Colaboradora do Futebol Latino

Nesta quinta-feira (5) o Grêmio tem um novo compromisso na Libertadores da América, a partida de volta das oitavas de final, contra o Rosario Central, na Argentina. Porém, o Tricolor Gaúcho, além de ter que reverter o placar negativo de 1 a 0, sofrido em sua casa, precisa quebrar um tabu um tanto quanto considerável. O time de Santa Fé nunca perdeu para clubes brasileiros como mandante nesta competição.

Leia mais: Cirúrgico, Nacional consegue empate como visitante e elimina o Corinthians

A equipe do técnico Eduardo Coudet está em sua décima participação na Libertadores e seu melhor resultado foi em 1975 e 2001, duas semifinais. De todas as vezes que disputou este torneio, mandou 40 jogos, conquistando 25 vitórias, 12 empates e somente três derrotas – para River Plate, Cerro Porteño e Atlético Nacional.

Primeiro clube do interior da Argentina a disputar a Libertadores da América (em 1971), o Rosario não tem a mesma sorte quando o assunto é visitante, e brasileiro. De sete jogos, perdeu cinco, empatou um e ganhou um, justamente contra o Grêmio.

Outro dado que deve incomodar o Imortal abrange mais do que a Libertadores. Sob seu mando, em 12 jogos oficiais contra times canarinhos, o Rosário amargou somente uma derrota, e justamente para o Internacional. Na ocasião, oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2005 e 1 a 0 para o Colorado, com gol de Rafael Sobis.

Porém, o que pode motivar o técnico Roger e seus comandados é o fato de os Canallas terem feito mais pontos atuando fora do que dentro de casa nesta edição da Liberta. Sendo assim, se a intenção dos Tricolores é de seguirem vivos na competição, precisarão, primeiro, derrubar as barreiras do Gigante de Arroyito.

error: Futebol Latino 2023