A crise dentro do Grêmio ganhou força nos últimos dias e a falta de resultados em campo impulsiona uma série de questionamentos ao treinador Renato Gaúcho.
Leia Mais: Palpites e dicas para domingo de clássicos no Brasileirão
Paolo Guerrero revela os 3 times do Brasil que nunca jogaria
Renato Gaúcho pode trocar de clube em 2024
Inicialmente, o seu contrato é válido até dezembro de 2024, mas a diretoria não descarta quebrar esse acordo e dar ao treinador a liberdade no mercado de transferências para a próxima temporada.
Libertadores
O que poderia salvar o emprego de Renato Gaúcho é uma melhora significativa do time nas rodadas finais da temporada e uma vaga direta a fase de grupos da Libertadores, torneio que o clube não disputa desde 2020.
Gre-Nal
O estopim da crise entre as partes ocorreu no último jogo entre Internacional e Grêmio. Derrotado em campo, o treinador não concedeu entrevista coletiva e pegou a diretoria e torcida de surpresa.
A justificativa da ocasião foi um compromisso no Rio de Janeiro, mas Renato Gaúcho acabou flagrado na praia de Ipanema com amigos e bebendo cerveja.
Irritada, a diretoria do Grêmio descartou uma demissão imediata, mas abriu caminho para uma troca de comandante nos primeiros meses de 2024.
Pedro Martins
Em meio as especulações e incertezas, o Tricolor abriu a sua pesquisa de mercado e mira a chegada de Pedro Martins, treinador português que agrada com o seu perfil de trabalho.
O entendimento é que o substituto de Renato Gaúcho seja mais dedicado ao projeto e esteja comprometido a viver com vontade na cidade de Porto Alegre.
Rio de Janeiro
Vale citar, que Renato Gaúcho deixou o Grêmio no começo de 2021 e chegou a passar rapidamente no Flamengo, mas a estadia no Rio de Janeiro não foi a esperada e ele foi embora sem deixar saudades.