Grêmio confirma classificação na Libertadores vencendo de novo o Ayacucho

Ayacucho-Gremio-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-Lance-16-03
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em partida que se tornou quase protocolar diante da goleada no confronto de ida, o Grêmio superou novamente o Ayacucho por 2 a 1 no embate que definiu a classificação gaúcha para a terceira fase da Copa Libertadores, a última antes da definição dos grupos. Com isso, o Tricolor que foi a campo com um time repleto de jovens figuras vindas da base duelará na próxima etapa com o Independiente del Valle.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Emelec toma gol no fim do Macará e empata na 1ª fase da Sul-Americana
Sul-Americana: 12 de Octubre e Nacional (Paraguai) empatam sem gols

Primeiro tempo

Diante do contexto do confronto, o tricolor parecia evitar o risco de passes mais ousados mesmo para a criação de jogadas nos arredores da grande área adversária, priorizando a posse em meio as possíveis dificuldades físicas criadas pela altitude com o desgaste excessivo nos primeiros minutos.

Com isso, o Ayacucho pouco conseguia se mostrar insinuante e só teve alguma chance de assustar Brenno no início da partida quando Carranza arriscou de fora da área onde o camisa 24 do Grêmio deu alguns passos para trás e fez a defesa.

Já na reta final da etapa inicial, o Imortal parecia ter se encontrado no sentido de dosar melhor as oportunidade ofensivas com um menor desgaste da equipe e chegou a elencar lances de perigo onde Espinoza finalmente começou a ser mais exigido. Porém, foram os peruanos que iniciaram a contagem em Quito com Leandro Sosa, recebendo passe sem marcação de Quina, e batendo longe do alcance de Brenno aos 39 minutos.

Entretanto, logo na jogada seguinte, Ferreira tratou de assumir a responsabilidade no lance pelo lado esquerdo onde fintou a marcação e bateu forte, colocado, deixando tudo igual na capital do Equador antes do fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Conseguindo se manter minimamente dentro do jogo em caráter totalmente diferente do que ocorreu no confronto de ida, o Ayacucho pareceu ter mais confiança para desenvolver jogadas ofensivas e chegar com bastante perigo, principalmente, na falta batida por Ardiles que passou bem perto da trave esquerda de Brenno.

Mesmo realizando as substituições que tinha direito, não houve grande impacto no ritmo de jogo da equipe brasileira. Com isso, a manutenção do resultado até o fim da partida parecia uma consequência natural do confronto até que Ricardinho, recebendo cruzamento feito pelo zagueiro Ruan, completou pras redes e determinou a 108ª vitória do clube na história da competição continental

error: Futebol Latino 2023