Grêmio sai atrás no marcador, bate Godoy Cruz e passa de fase na Libertadores

Grêmio-Godoy-Cruz-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-09-08
Foto: Arte Futebol Latino

Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Godoy Cruz e venceu por 2 a 1. Os dois gols da equipe gremista saíram através de Pedro Rocha. Na próxima fase, o time de Renato Gaúcho encara o vencedor de Botafogo e Nacional.

Leia Mais: Arsene Wenger revela conversa por permanência de Ospina no Arsenal
Rival do Corinthians na Sul-Americana contrata artilheiro da Liga MX

O jogo

Em desvantagem, o Godoy Cruz teve uma postura ofensiva e logo de cara começou a dar trabalho ao Grêmio e abriu o placar aos 13 minutos. No contra-ataque, Correa encheu o pé e venceu Marcelo Grohe, 1 a 0.

Susto e gol tomado, o Grêmio resolveu sair para o jogo e começou a pressionar o time argentino. Aos 28 veio o empate com Pedro Rocha. Após cruzamento de Luan, o goleiro bateu roupa, Barrios aproveitou a sobra e tocou para o camisa 9, que sozinho dentro da pequena área fez o gol, 1 a 1.

Segundo Tempo

A etapa final começou com um clima de tensão muito grande na Arena. O Godoy Cruz se soltava mais em busca do gol da classificação e o Grêmio apostava nos contra-ataques.

Aos 14 minutos o gol do alívio Tricolor. Geromel roubou a bola no campo defensivo, avançou com ela e tocou para Luan. O camisa 7 deixou Barrios na cara do gol e o argentino arriscou. A bola pegou na trave e no rebote Pedro Rocha empurrou para o fundo das redes, 2 a 1.

Após o gol marcado, o ritmo do jogo caiu bastante e o time comandado por Renato Gaúcho administrou sem maiores problemas a sua classificação para a próxima fase da Libertadores.

error: Futebol Latino 2023