Nesta quarta-feira o Grêmio abre a semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro de olho no hexacampeonato. Para chegar a mais uma decisão do maior torneio de mata-mata do país, os comandados de Renato Gaúcho contam com a qualidade do elenco, a força da torcida e um retrospecto positivo contra os mineiros dentro do seu estádio.
Leia Mais: Futebol na Bolívia pode novamente parar por falta de pagamento
Brasileiro espera surpreender Olympiacos na estreia do Campeonato Grego
Inaugurada em dezembro de 2012, o time do Rio Grande do Sul já recebeu o Cruzeiro em cinco oportunidades, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. No total, o Grêmio marcou sete gols e levou três gols.
O único revés do Tricolor dentro de casa contra a Raposa foi em 2014, quando o time de Minas Gerais conseguiu o bicampeonato Brasileiro de forma consecutiva e venceu por 2 a 1. O Grêmio abriu o placar com Ramiro, mas levou a virada na segunda etapa com os gols de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
No último encontro entre eles na Arena, o torcedor Tricolor tem ótima recordação. Após vencer o jogo de ida na semifinal por 2 a 0, o time de Renato Gaúcho jogou com o regulamento e empatou por 0 a 0. Na final, derrotou o Atlético-MG e ficou com o pentacampeonato.
Grêmio e Cruzeiro acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) e você acompanha tudo sobre esse confronto e o pós-jogo aqui no Futebol Latino.