Grêmio não controla nervosismo e é eliminado pelo Rosario Central

Rosario-Central-Grêmio-Libertadores-Futebol-Latino-05-05
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mariana Pereira – Colaboradora do Futebol Latino

O estádio Gigante de Arroyito estava um verdadeiro caldeirão na noite desta quinta-feira (05) para receber Rosario Central e Grêmio. A partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América valia classificação e quem se deu melhor foram os argentinos. O time da casa derrotou os gaúchos por 3 a 0, e ainda contavam com a vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo.

Roger, que completava 100 jogos no comando do Grêmio, sabia que a tarefa não seria nada fácil. O Rosario Central nunca havia perdido para times brasileiros em uma Libertadores. E o tabu continuou!

O Grêmio começou para cima, mas foi o Rosário que abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, no primeiro ataque. Marco Rúben recebeu cruzamento e cabeceou, a bola ainda tocou em Marcelo Groeh, mas acabou no fundo da rede.

Marcelo Hermes foi derrubado aos oitos minutos e na cobrança de falta, Douglas isolou a bola. O time Gaúcho continuou atacando o Rosario e teve nova falta perigosa pelo lado esquerdo aos 14 minutos. Fred ajeitou a bola e…bateu na barreira.

Cinco minutos depois, Ramiro cruzou para Giuliano e o camisa 8 cabeceou com firmeza no primeiro poste. Sosa se esticou todo e espalmou para escanteio. Após algumas jogadas na sequência, o Rosario Central teve um pênalti a seu favor.

Aos 23 minutos, Marcelo Hermes derrubou Cervi na área e o camisa 9 não desperdiçou. Bola batida alta, no canto direito, sem chances para Groeh. Aos 29 minutos, o zagueiro Pedro Geromel recebeu o primeiro cartão amarelo, talvez por exagero do árbitro.

Para parar o time gaúcho, os argentinos apostavam nas faltas. Em uma delas, cartão amarelo para Musto. Na cobrança, Fred conseguiu tirar da barreira desta vez, mas a bola ficou fácil para Sosa. O jogo estava chato, parado, no meio de campo até os 42 minutos, quando Marcelo Hermes arriscou um chute a bola passou pertinho da trave argentina.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Pedro Rocha no lugar de Douglas, mas pouco alterou efetivamente. Quem chegou com perigo foi o Rosario, aos 11 minutos, com chute de Marco Rúben, que resultou em escanteio. Na cobrança, mais um gol. O altíssimo zagueiro Donatti subiu e marcou o seu quarto nesta Libertadores.

Nervoso, o Grêmio começou a fazer faltas duras e Maicon recebeu cartão amarelo aos 18 minutos. Roger mexeu, tirou Miller Bolaños e colocou Bobô. Cinco minutos depois, Marco Rúben recebeu cruzamento do escanteio e encheu o pé, mas a bola subiu muito. Inacreditável mesmo foi o lance protagonizado pelo camisa 9 aos 28 minutos.

Herrera foi lançado e Marcelo Grohe saiu para dividir com o argentino. O gol ficou aberto e a bola sobrou para Marco Ruben. O atacante tentou cruzar novamente para Herrera, mas Fred afastou de cabeça. Aos 35 minutos, Eduardo Coudet muda seu time, tirando o artilheiro Marco Rubén e colocando Lo Celso.

A torcida começou a gritar “Olé” aos 40 minutos e Rosario mexeu de novo. Pablo Álvarez ficou com a vaga de Montoya. Walace ainda teve tempo de tomar cartão amarelo, mas a partida terminou assim. Rosario Central 3 x 0 Grêmio.

Classificado, o Rosario Central irá enfrentar o Atlético Nacional nas quartas de final. A primeira partida, com data a ser definida, será de mando dos argentinos. Já o Grêmio reunirá o elenco para começar a preparação para o Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Tricolor será contra o Corinthians, na Arena Itaquera no dia 15 de maio.

error: Futebol Latino 2023