Grêmio mudou apenas quatro titulares em relação ao time campeão de 2016

Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Dizem que um time campeão não se monta do dia para noite, não é mesmo? Pois bem, ciente disso, o Futebol Latino resolveu lembrar o time do Grêmio que eliminou o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil do ano passado e percebeu que a base de Renato Gaúcho é praticamente a mesma.

Leia Mais: Paraguai, com muitas caras conhecidas no Brasil, informa convocação para as Eliminatórias
Uruguaio pode ser baixa do Colorado para próximo compromisso

Se pegarmos o time titular do Grêmio que encarou o Cruzeiro na Arena, no dia 2 de novembro, apenas quatro jogadores não disputaram a partida do ano passado: Bressan, Cortez, Michel e Lucas Barrios.

O zagueiro já fazia parte do elenco, mas na época era reserva de Geromel, cenário que não mudou neste ano, mas como o ídolo da torcida está machucado, cabe a Bressan assumir a responsabilidade de parar o ataque rival ao lado de Kannemann.

Na lateral-esquerda o dono da vaga era Marcelo Oliveira. O atleta ainda faz parte do time e vê seu concorrente ser dono absoluto da posição.

Quem também é novidade na escalação é Michel. O volante substituí Walace, que foi brilhar no futebol alemão, e através da força e raça não deixa a torcida sentir saudade do seu antecessor.

No ataque a mudança é mais significativa. Sem Douglas na armação, Luan assumiu essa vaga no time e em seu lugar Lucas Barrios comanda o sistema ofensivo. O atacante paraguaio é sinônimo de gol e foi dele o tento que colocou o Grêmio em vantagem no confronto.

Confira abaixo as duas escalações:

2016

Grohe, Edilson, Kannemann, Bressan e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Lucas Barrios.

2017

Grohe, Edílson, Kannemann, Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.

error: Futebol Latino 2023